Num casamento tradicional atirar o ramo da noiva significa que a solteira que o agarrar será a próxima a casar. Hoje em dia, as solteiras usualmente gostam de apanhar o ramo não porque acreditam que vão ser a próxima pessoa a casar mas porque gostam de ter algo que pertence à noiva. Ficam aqui algumas sugestões divertidas para tornar o momento de atirar o ramo ainda mais especial.
Criem um momento para as crianças
Se vão estar muitas crianças no casamento, então preparem um momento especial para elas na altura de atirar o ramo. Antes de a noiva atirar o ramo atirem um ursinho de peluche ou um pequeno ramo para as acrianças apanharem. Este momento é ótimo para fotografar e para dar um toque muito querido ao casamento.
Incluam todos
Em vez de limitarem atirar o ramo às solteiras porque não incluírem todos os convidados? Será um momento mais grandioso e muito divertido.
Apenas os homens
Querem fotografias espetaculares e um momento mesmo divertido? Então em vez de atirarem o ramo da noiva às meninas solteiras atirem o ramo de noiva aos homens solteiros. Será memorável e muito divertido.
Troquem
Tradicionalmente o noivo atira a liga da noiva aos solteiros, e a noiva o ramo da noiva às solteiras. Porque não trocar tudo? O noivo pode atirar o ramo às solteiras e a noiva atira a liga aos solteiros. Será um momento diferente e certamente divertido.
Passem uma música divertida
Um momento é sempre mais dramático com uma banda sonora de fundo. Selecionem uma música bem divertida que ilustre o momento como a música do filme “Missão Impossível” ou “It’s raining men” das Weather Girls, animando o momento e dando-lhe um cariz de entretenimento.
Coloquem um incentivo no ramo
Se querem ver todos a tentar apanhar o ramo associem um incentivo ao mesmo. Peçam ao DJ para anunciar o prémio que pode ser desde uma nota de 20€ a uma dança com a noiva ou com o noivo … Anunciem o que se vai passar, passem uma música que crie suspense e rapidamente descobrirão que todos os convidados, homens e mulheres, vão tentar agarrar o ramo.